Natal Legal Procon Vitória percorre bairros

Participam da campanha o Procon de Vitória, a secretaria municipal de Saúde e a secretaria municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Municipal

0
10

Uma ação integrada da Prefeitura de Vitória transformou o cotidiano da população da capital. Ofertando serviços variados nas áreas de direito do consumidor, saúde e lazer, a caravana percorre diferentes bairros do município. Participam da campanha o Procon de Vitória, a secretaria municipal de Saúde e a secretaria municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Municipal.

O objetivo da ação, que teve início no bairro Jardim da Penha, é orientar os consumidores sobre consumo responsável, em especial nessa época de Natal. A ideia do Procon Vitória é de se antecipar às muitas reclamações que ocorrem a partir do dia 26. Por ser o primeiro Natal após o período mais grave da pandemia, o órgão prevê um aumento no volume de vendas, potencializado pela segunda parcela do décimo terceiro.

De acordo com informações da gerente do Procon Municipal, Denize Izaita, nos dois primeiros dias foram dadas orientações e ainda acolhidas reclamações. Entre os temas mais frequentes estiveram reclamações de produtos comprados pela internet e não entregues, serviços de portabilidade de celular e oferta excessiva de empréstimo consignado para trabalhadores e aposentados.

No segundo dia de atividades, a Prefeitura esteve no bairro São Pedro e quem deu boas vindas à população foi o prefeito Lorenzo Pazolini. “Estivemos aqui recentemente para inaugurar a primeira iluminação de Natal de Vitória e hoje estamos tendo a felicidade de retornar com essa ação de Natal. É o nosso carinho é o nosso vínculo cada vez mais forte com a população”, afirmou.

Na ocasião o prefeito também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido frente ao combate ao coronavírus: “Tivemos um ano muito difícil devido à pandemia, hoje nossa capital disputa o primeiro lugar em vacinação do Brasil. Graças a esse grandioso trabalho o nosso cenário para 2022 é bastante otimista, com geração de emprego e dignidade para as pessoas”, finalizou.

Vacinação
Também desde o primeiro dia da ação “Natal Legal Procon Vitória”, uma tenda de vacinação foi montada para que os moradores pudessem colocar em dia a sua proteção vacinal. Foram oferecidas vacinas contra a covid-19 (D1 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos / D1 para 18 anos e mais / D2 da Pfizer para os vacinados até 23/10 / D2 da AstraZeneca para os vacinados até 23/10 / D2 da Coronavac: há 28 dias ou mais / dose de reforço para 60 anos ou mais/ D2 da Coronavac para os vacinados até 23/09 / dose de reforço para 18 a 59 anos / D2 para vacinados até 23/07, dose de reforço para imunossuprimidos: há 28 dias e também doses da vacina contra a Influenza. Somente em dois dias foram aplicadas mais de 1.000 doses de vacina, sendo 720 contra a covid e 320 contra a gripe.

Bom velhinho
Se para os adultos há informação e saúde, as crianças ficaram “responsáveis” pela diversão. A campanha ofereceu para a criançada, pula-pula, fotos impressas na hora, pintura facial e a presença do velhinho mais querido do momento: o Papai Noel.

O Bom Velhinho deixou a sua casa, no Parque Moscoso, e veio receber as crianças do bairro e da região. A pequena Jéssica Machado de seis anos foi só alegria. “Já comi, já brinquei, agora estou esperando o Papai Noel”, anunciou. Gisele Santos da Cruz, de 27 anos levou a pequena Sara Gabriele Xavier dos Santos de três anos para a ação. “Gostei muito da iniciativa, tudo muito bem feito, organizado e com fartura”, aprovou Gisele.

“A pipoca está uma delícia”, interrompeu a pequena Sara durante a entrevista. Os cuidados não foram esquecidos e os protocolos de segurança, como o uso da máscara e de álcool em gel foram seguidos para o combate e prevenção do Coronavírus.

Incentivar o consumo responsável e a educação ocorre sempre de 17h30 às 21h30 segue na próxima sexta-feira 17 e também no próximo final de semana (18 e 19). Confira a programação nos bairros.

*Serviço:* “Natal Legal Procon Vitória”
*Horário:* sempre de 17h30 às 21h30
*Bairros:*
17/12 (sexta-feira) – Itararé (Praça de Itararé)
18/12 (sábado) – Goiabeiras (Praça do Hi-Fi)
19/12 (domingo) – Maruípe (Horto de Maruípe)

PUBLICIDADE