Museu Vale reabre para visitação por agendamento

O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos finais de semana, de 10h às 18h

0
16
O Museu Vale funciona em Argolas, no prédio original da Estação Pedro Nolasco. Foto: Everton Thiago

Por Luiz Eduardo Neves

O Museu Vale reabriu para visitas, mediante agendamento. Os visitantes poderão circular pela exposição permanente sobre a história ferroviária, que inclui a Maria Fumaça, a maquete que representa a Estrada de Ferro Vitória a Minas e outras peças que compõem o acervo.

O restaurante permanece fechado e os visitantes devem levar garrafas de água para utilização do bebedouro. O uso de máscaras é obrigatório e haverá aferição de temperatura na chegada. Além disso, dispensers com álcool em gel estão disponíveis para uso dos visitantes. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos finais de semana, de 10h às 18h.

O Museu Vale, inaugurado em 15 de outubro de 1998, é uma iniciativa da Fundação Vale, instituição que realiza ações, projetos e programas sociais nas regiões onde a mineradora está presente. Situado às margens da baía de Vitória, no bairro de Argolas, encontra-se instalado no prédio original da Estação Pedro Nolasco, que foi construída para atender a Estrada de Ferro Vitória a Minas, em 1927.

PUBLICIDADE