Mucane e Circuito Cultural de Vitória retomam aulas

O período das oficinas começa na segunda 25 e vai até 26 de fevereiro

0
7
Mucane. Foto: Divulgação

Por Pedro Vargas

Oficinas presenciais de percussão, cavaquinho, dança afro brasileira na modalidade “Tribal” e capoeira. Depois de um período de 10 meses sem atividades presenciais voltadas para o público, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), no Centro, está de portas abertas novamente. Nesta segunda-feira 25, a instituição retoma as aulas das turmas já iniciadas em 2020, sem previsão de abertura de novas vagas.

Seguem com aulas remotas, via plataforma digital, as disciplinas de contação de histórias, dança afro na modalidade “Performances”, violão e introdução à dança afro. “É de fundamental importância que os alunos já matriculados que tiveram aulas on-line no ano passado, ou mesmo os que não tiveram aulas, retomem esse aprendizado direto e contínuo”, disse o subsecretário da Cultura, Luciano Gagno.

O período das oficinas começa na segunda 25 e vai até 26 de fevereiro. Também terão reinício as atividades do Circuito Cultural de Vitória. O período das aulas, que serão exclusivamente remotas nesta primeira etapa, também é de 25 de janeiro a 26 de fevereiro. Por meio da plataforma digital, estarão disponíveis as disciplinas de artesanato, danças urbanas, balé, contação de histórias, capoeira, dança de salão, fotografia, teatro e violão.

PUBLICIDADE