Moradores de Marcílio de Noronha II elegem prioridades para o bairro

A Prefeitura de Viana promoveu mais uma audiência do Orçamento Participativo

0
25
Foto: Divulgação/PMV

“Eu acho uma ótima ideia porque nós temos que lutar para conseguir algo, se a gente não vem, não podemos exigir nada. Esse é o momento de participar. Vou defender a construção de uma escada para dar acesso ao posto de saúde do bairro e também pedir por uma creche”, contou a moradora Nilceia Amorim Rodrigues, 69, em mais uma audiência do Orçamento Participativo, realizada na EMEF Washington Martins Filho.

Olinda dos Santos Firmino, 66, moradora do bairro há 40 anos, afirmou que quer reivindicar melhorias para onde mora. “Nós precisamos de mais estrutura. Vim lutar para tirar duas árvores que estão em situação de perigo para a minha casa”, disse. Alessandra Aparecida, 47, servidora pública e moradora de Marcílio de Noronha há 27 anos, destacou: “Eu acho muito bom o prefeito Wanderson Bueno se propor a ouvir o que a população quer. Já participei outras vezes e hoje vim lutar por uma creche para esse lado do bairro”.

O encontro com os moradores do bairro Marcílio de Noronha II faz parte do projeto “Prefeito nas Comunidades” e visa fortalecer o diálogo com a população. “Temos um compromisso com a cidade para os próximos anos, mas temos demandas específicas de cada comunidade. Estamos aqui para discutir ações indicadas pelos próprios moradores”, disse o prefeito.

OBRAS PRIORITÁRIAS ESCOLHIDAS
1 – Pavimentação e iluminação da rua Maurícia Amorim Coutinho
2 – Muro de contenção, drenagem e pavimentação da rua Afonso Cláudio
3 – Drenagem e pavimentação da rua da Chácara
4 – Construção da escadaria da rua Governador Valadares
5 – Pavimentação asfáltica da rua Jerusalém com a rua Romana
6 – Construção de CMEI
7 – Construção de muro de contenção da rua João Paulo II
8 – Drenagem da avenida Belo Horizonte
9 – Cobertura da quadra

PUBLICIDADE