Monumentos históricos de Vitória voltam a receber turistas e moradores

O passeio é marcado pela beleza das edificações e pelo resgate de suas tradições

0
5
Turistas e moradores podem contemplar as belezas da Catedral Metropolitana de Vitória. Foto: Jansen Lube/PMV

Uma viagem de mais de quatro séculos de história. Quem visita os monumentos do Centro Histórico de Vitória não revive apenas o passado, mas contempla, também, atrações que marcam o desenvolvimento da capital. O passeio é marcado pela beleza das edificações e pelo resgate de suas tradições.

A visita conta com guias capacitados para contar detalhes e preciosidades de cada cartão-postal. Experiência que é possível graças ao Programa Visitar Centro Histórico. O projeto retomou as visitas monitoradas em quatro dos oito monumentos: Catedral Metropolitana de Vitória, Igreja de São Gonçalo, Igreja do Carmo e Basílica de Santo Antônio.

O programa disponibiliza uma infraestrutura composta por placas de sinalização turística interpretativas, mapa bilíngue do Centro Histórico e atendimento turístico gratuito, realizado por monitores qualificados. Em 2020, as visitas foram afetadas pela pandemia e os monumentos permaneceram fechados de março a setembro. Para dúvidas ou informações, os moradores e turistas podem ligar para o telefone (27) 99634-0234 ou mandar e-mail para visitarvitoria@gmail.com

Horários
Catedral Metropolitana de Vitória: de quarta a domingo: 13h às 17h
Igreja de São Gonçalo: de quarta a sexta: 13h às 17h; e sábado: 9h às 13h
Igreja do Carmo: de quarta a domingo: 13h às 17h
Basílica de Santo Antônio: de terça a sábado: 14h às 18h

PUBLICIDADE