Ministra Damares Alves lança pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, em Cariacica

O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa

0
33
Maquete da Casa da Mulher Brasileira, em Cariacica

Por Joviana Venturini
A pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, será lançada na sexta-feira 23, em Cariacica, pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, estando sediada no bairro Rio Branco. A construção será feita com recursos federais e a gestão será feita pela prefeitura.

O espaço integrará diferentes serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo local, como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres, Defensoria Pública, entre outros. O objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência.

A visita da ministra para trazer a Casa da Mulher Brasileira é importante porque atualmente Cariacica não tem um local específico que centralize o atendimento a este público. E o prefeito Euclério Sampaio está trazendo esse projeto para beneficiar a população”, salientou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.

PUBLICIDADE