Mega-ação de limpeza retira 1,8 tonelada de borrachões da Ponte da Passagem

A expectativa é de que sejam necessários mais dois dias para a limpeza total do local

0
38
Retirada de borrachões na Ponte da Passagem

Por Rosa Blackman

Uma mega-ação de limpeza para a retirada de borrachões debaixo da Ponte da Passagem teve início na segunda-feira 19. Em apenas duas horas de trabalho, foi retirada 1,8 tonelada de materiais.  A expectativa é de que sejam necessários mais dois dias para a limpeza total do local. A operação, comandada pela secretaria Central de Serviços, envolveu coletores alpinistas e equipes de remoção de resíduos, técnicos da Prefeitura de Vitória, agentes da Guarda Municipal e bombeiros militares.

O trabalho chamou a atenção de moradores. Para Jeferson Jesus Oliveira, que mora no bairro Andorinhas, bem próximo à ponte, a limpeza muda toda a aparência do local e a paisagem. “Há muito tempo, não gostava de olhar para esse lado. Abrir a janela e ver os fios pendurados me incomodava muito. A gente quer ver os barcos e os jet-skis circulando sem risco de acidentes. A limpeza valoriza nosso bairro e embeleza essa parte da cidade. Esta região tem muito potencial e é muito bonita, por isso precisa ser preservada“, comentou. Para a dona de casa Andrea Marinho, que diariamente passa pelo local para levar a filha à creche, a limpeza deixa o lugar mais agradável. “Isso deixa qualquer ambiente melhor“, avaliou.

Segurança

Para o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, os borrachões pendurados ou amontoados na ponte trazem riscos de acidentes com embarcações que circulam pela região. A quantidade de borrachões surpreendeu até mesmo a experiente equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo tenente Tadeu. “A quantidade encontrada nos surpreendeu tanto pelo volume propriamente quanto pela ousadia dos infratores, que se arriscaram ao furtar os fios de cobre“, relatou o tenente. Ele explicou que o local é de difícil acesso, exigindo treinamento e uso de equipamentos específicos para atuação no local, bem como atenção para não haver acidentes.

PUBLICIDADE