Mais famílias de Vitória recebem título de propriedade

Mais de 40 moradores dos bairros Jaburu e Santa Martha receberam o Título de Regularização Fundiária

0
9
Entrega de títulos de propriedade. Foto: Leonardo Silveira

Por Felipe Mansur

“Estou muito feliz mesmo”. Verônica Maria Oliveira da Silva, de 66 anos, definiu em poucas palavras o sentimento do fim de uma espera. O Jaburu é o lugar onde ela e o esposo criaram os dois filhos e, agora, a família tem o título de propriedade da casa em mãos. Verônica e mais 43 moradores dos bairros Jaburu e Santa Martha receberam o Título de Regularização Fundiária.

Mais do que o reconhecimento de um direito e a segurança jurídica, o título abre uma janela de possibilidades às famílias, garantindo a elas mais dignidade humana. Sem os procedimentos realizados pelo município, os ocupantes teriam grande dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel. A gestão do prefeito Lorenzo Pazolini já entregou mais de 600 títulos de propriedade.

Quem também recebeu o documento foi a senhora Maria Lúcia Cristo dos Santos, acompanhada pela filha Luciana. Dona Maria Lúcia, de 71 anos, nasceu, cresceu e constituiu família em Santa Martha. Ela mora na rua Lea, que foi batizada com esse nome em homenagem à sua mãe.

“É um momento único. Não se trata apenas de um documento de papel, um documento físico. Além da ligação afetiva, o amor ao lugar que a gente mora, tem a questão de resolver micro conflitos sociais. Com esse documento que entregamos, estabelecemos os limites claros da propriedade. A partir de agora, cada um saberá onde inicia e termina a sua casa, o seu terreno. Com o título, as famílias têm uma garantia real do seu imóvel. Vocês, agora, vão ter o espaço para dizer que são proprietários”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

PUBLICIDADE