Maio Amarelo: Vitória lança campanha com ação em Jardim da Penha

Pontos estratégicos de Vitória, ao ar livre e distantes de ambientes fechados, foram escolhidos para a abordagem aos moradores

0
12
Motoristas serão abordados e conscientizados sobre a prevenção a acidentes. Foto: Divulgação

Com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, a Prefeitura de Vitória lançou ontem 1º, na Feira de Jardim da Penha, a campanha Maio Amarelo 2021, que visa debater a segurança viária e mobilizar a sociedade para a importância de ser consciente no trânsito. Quem acompanhou de perto as abordagens foi o prefeito Lorenzo Pazolini.

“Vamos realizar ações educativas para mostrar às pessoas que são pequenas atitudes que colaboram para diminuir a quantidade de acidentes, atropelamentos, evitando mortes e sequelas por causa dessas ocorrências, além da tristeza e da saudade que fica dos familiares e amigos dessas vítimas”, afirmou a coordenadora de Ensino, Formação e Relacionamento com a Comunidade, Maria Odete Castiglioni.

Maio Amarelo é uma campanha internacional. A Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim, o mês tornou-se referência mundial para as ações realizadas pela educação no trânsito.

Pontos estratégicos de Vitória, ao ar livre e distantes de ambientes fechados, foram escolhidos para a abordagem aos moradores. O foco será o desenvolvimento de valores, posturas, atitudes e ações efetivas e planejadas que sirvam para diminuição da mortalidade e dos acidentes no trânsito.

PUBLICIDADE