Mãe e filha dividem a rotina de trabalho no Hospital Evangélico

Após 27 anos, mãe e filha vivenciam a experiência de trabalharem no mesmo hospital, dividindo a rotina e os desafios, especialmente neste período de pandemia

0
9
Divanea coordena o Setor Pessoal do Hospital Evangélico de Vila Velha e Alanna atua na equipe de Farmácia. Foto: Divulgação

Foi no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) que mãe e filha eternizaram os laços da vida profissional e pessoal. Coordenadora do setor de Pessoal do hospital, Divanea de Almeida, de 48 anos, deu à luz a sua primeira filha em um parto realizado na unidade, em março de 1994. “Foi dentro do hospital, na extinta maternidade, que a minha filha Alanna nasceu. O parto foi conduzido pelo Dr. Antônio Carlos Gavazza, que hoje atua como médico do trabalho na unidade. Tive a oportunidade de viver um momento único e inexplicável em minha vida”, conta.

Após 27 anos, mãe e filha vivenciam a experiência de trabalharem no mesmo hospital, dividindo a rotina e os desafios, especialmente neste período de pandemia. Divanea, que sempre teve motivos de sobra para comemorar a data, afirma que o Dia das Mães ficou ainda mais especial desde que a filha foi contratada para atuar na equipe de Farmácia do HEVV.

“Tenho duas filhas que são absolutamente tudo para mim. Aprendi com elas sobre amor e superação, pois trabalhar fora e ser mãe requer muita abdicação. Sinto muito orgulho da minha filha trabalhar no mesmo local que eu, principalmente por ver e acompanhar essa profissional que se tornou. Sempre procurei ser exemplo para que elas crescessem com ética e responsabilidade”.

Para a filha, a oportunidade de trabalhar com Divanea simboliza a realização de um sonho. “Quando mais nova, tinha o costume de buscar minha mãe no serviço e brincava como se estivesse trabalhando. Hoje, depois de anos, estou aqui trabalhando com ela. Tenho muito orgulho dessa mulher séria, guerreira e batalhadora que é, sendo meu principal espelho no âmbito profissional e pessoal”, comenta Alanna Gonçalves Dias.

PUBLICIDADE