Jubs com 16 medalhas

0
22
Foto: Denys Lobo

A delegação capixaba encerrou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) com 16 medalhas, entre modalidades coletivas e individuais. As conquistas na competição realizada em Brasília foram divididas em sete medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. O destaque do último dia de competição ficou por conta do handebol feminino, que conquistou a medalha de ouro ao vencer a equipe do Distrito Federal por 28 a 13. O vôlei masculino também terminou o Jubs com medalha de prata, após perder a decisão, por 3 sets a 0, para a equipe do Rio de Janeiro. Nas modalidades individuais, o Espírito Santo garantiu medalhas na natação, no atletismo, no karatê e no wrestling. Os destaques foram o velocista Paulo André Camilo e o nadador Ramzy Novaes, que ganharam dois ouros, cada um; e Carlos Renato Madeira, o maior medalhista capixaba nos Jogos, com uma prata e dois bronzes. A delegação capixaba contou com 130 atletas representando 15 instituições de Ensino Superior do Estado.

Natação e Wrestling no Jubs

Foto: Divulgação

A delegação capixaba que participa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Brasília, faturou medalhas nas competições individuais. Na natação, Ramzy Novaes e Guilherme Pagung garantiram mais dois pódios para o Espírito Santo. Novaes foi ouro nos 50 metros peito, enquanto Pagung levou a prata nos 100 metros costas. Guilherme Pagung terminou os 50 metros costas em quarto lugar. Além deles, Talisson Guimarães também foi ouro no wrestling, na categoria até 74 kg, juntando-se às atletas Julia Noledo e Adriana Moreira, que também garantiram a prata e o bronze, respectivamente.

Aberto cadastramento de projetos sociais esportivos de Vila Velha

Por Luiz Eduardo Neves

A secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Vila Velha abriu cadastro de projetos esportivos gerenciados por organizações sem fins lucrativos e iniciativas já consolidadas na cidade, que ainda não possuem uma entidade esportiva como parceira. Clique AQUI para acessar a ficha online de cadastro. O objetivo dessa iniciativa, segundo o secretário Paulo Renato Fonseca Junior, “é catalogar para, posteriormente, realizar visitas técnicas de reconhecimento da estrutura de cada projeto e as ações implementadas”. A partir deste levantamento, pretende-se futuramente construir um edital de chamamento público para seleção de projetos e celebração de acordo de cooperação técnica para distribuição de materiais esportivos, com fundamento na Lei nº 13.019/2014. O chamamento público faz parte do fomento dos projetos ‘Campeões do Futuro’ (Estado) e ‘Sou Campeão’ (Prefeitura de Vila Velha).

Copinha Capixaba Kids de Bike

Por Luiz Eduardo Neves

Foto: Bárbara Greco

Vila Velha sediou a Copinha Capixaba Kids de Bike, na Ponta da Fruta. O evento foi voltado para competidores de seis a 14 anos. Realizado na pista de pump track e entorno do Parque da Baleia, os jovens atletas percorreram aproximadamente 1 km de corridas, divididas em três baterias.

Boys 6 a 7 anos:
1 – Caio Hofmann
2 – Francisco Marchiori Silva
3 – Brian Barbosa
4 – Flávio Rocha Saibel
5 – Deived Jesus Mota

Boys 8 a 9 anos:
1 – João Marcelo Justi Losgue
2 – Miguel da Rosa Suchini
3 – Lucas Sodre
4 – Davi Oliveira Cappi
5 – Adryan Fonseca Dias Carvalho

Boys 10 a 11 anos:
1 – Felipe Chicon Rigoti
2 – Paulo Ricardo Margoto Bazoni
3 – Higor Emanuel Martins de Sá
4 – Wanderson Pereira
5 – Paulo Eduardo Rocha Manciozo Montiverdi

Boys 12 a 14 anos:
1 – Gabriel Albani Soares
2 – Gabriel Ferreira Pereira
3 – Samuel Carvalho
4 – Gabriel Barbosa Moreira
5 – Guilherme J. de Souza

Girls 6 a 9 anos:
1 – Shophia Pandolfi Rodrigues da Silva

Girls 10 a 11 anos:
1 – Gabriela Balus da Costa dos Santos
2 – Gabriella Almeida Zazoni
3 – Sofia Penna Ferreira

Girls 12 a 14 anos:
1 – Larissa Moraes Simões e Souza

PUBLICIDADE