Jovens acima de 18 anos são vacinados em Vitória

O prefeito Lorenzo Pazolini reforça que a vacina é o único caminho para a preservação de vidas e para a retomada da economia

0
28
Início da vacinação contra covid-19 para jovens de 18 anos ou mais (Foto: Jansen Lube / PMV)

Por Jucilene Borges

A vacinação contra a covid, em Vitória, avança e se destaca no Brasil, e os jovens acima de 18 anos começaram a receber a primeira dose do imunizante hoje 17, no Maanaim Vitória. O prefeito Lorenzo Pazolini reforça que a vacina é o único caminho para a preservação de vidas e para a retomada da economia. Seguindo por esse caminho, Vitória continuará empenhada em vacinar toda a população no menor tempo possível, considerando ser esse um dever ético.

Cada morador de Vitória já vacinado carrega, hoje, no braço e no coração, a esperança por um futuro melhor cada vez mais próximo! Esperança essa que está nas mãos da ciência e da saúde. Com a vacina, demos o primeiro passo rumo ao fim da pandemia. Nosso objetivo é garantir a todos os nossos cidadãos acesso aos serviços de saúde de forma igualitária, um compromisso firmado, desde o primeiro dia de trabalho, pela nossa gestão” , afirmou Lorenzo Pazolini.

Emoção

O dia foi marcado por muita expectativa e emoção para as irmãs Maria Eduarda, 18 anos, e Marina, médica que atua na linha de frente da covid. “Para mim é uma emoção muito grande estar aqui vacinando. No ano passado eu peguei covid e quase faleci. Fiquei muito mal! Estava aguardando ansiosa por este momento. Semana passada foi o meu aniversário e receber a primeira dose da vacina foi meu presentão. Estou muito feliz”, disse Maria Eduarda Bourguinon.

A irmã, que a acompanhou durante a sua internação, também estava muito emocionada. Mariana Bourguinon conta que formou durante a pandemia e nos últimos 10 meses atuou na linha de frente de combate à covid-19. “A gente acompanha de perto os pacientes, as dificuldades, o medo. Ela era a única da família que ainda não estava vacinada. E por ela ser uma paciente de risco, para a gente é uma vitória. É um momento de muita alegria”, falou Mariana Bourguinon.

Imunização

Vitória já aplicou 418.779 doses da vacina contra a covid, sendo 275.199 da primeira dose, o que representa 96,7% da população adulta vacinada com a primeira dose e 143.580 da segunda dose e dose única, estando 50,4 % da população totalmente imunizada.

O esperado com o avanço da vacinação é conferir uma maior proteção e diminuição do agravamento para a infecção por covid-19, da população já contemplada. Para atingirmos a cobertura vacinal plena, salientamos quanto à importância para a vacinação e seu retorno para a segunda dose, em conformidade com o intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde”, disse Thais Cohen, secretária de Saúde de Vitória.

PUBLICIDADE