Jardim Tropical terá novo paisagismo e árvore solar

Serão feitas melhorias estruturais, estéticas e paisagísticas

0
6
Divulgação

Por Djeisan Maria

A avenida central de Jardim Tropical, na Serra, será revitalizada com obras de melhorias estruturais, estéticas e paisagísticas. A Ordem de Serviço para o início da obra foi assinada na última semana e as intervenções começam nos próximos dias, com previsão de conclusão ainda neste ano.

Os canteiros centrais serão alargados em 50 centímetros de cada lado e comportarão um novo paisagismo com espécies adequadas para a região e que valorizem a estética do bairro. Cada um dos sete canteiros receberá espécies diferentes para criar uma identificação com a quadra em que está inserido. O primeiro terá quaresmeiras e ipê roxos, com aproximadamente 14 árvores. O segundo contará com oitis e chuva de ouro, mesclando uma vegetação rasteira com árvores-do-paraíso, totalizando aproximadamente 12 unidades.

No terceiro canteiro haverá cerca de 20 árvores, intercalando oitis e cambucis. Já no quarto, que fica próximo à igreja, haverá 14 palmeiras imperiais, vegetações arbustivas e agaves, criando uma barreira no canteiro central. Fazendo divisão com o canteiro 4, o quinto será composto por 13 palmeiras fênix mescladas com vegetações arbustivas e agaves. No sexto canteiro haverá as espécies pata de vaca e escova de garrafa, totalizando 22 unidades. Já o canteiro 7 contará com vegetações de grande porte como o pau-ferro e sibipiruna.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, explica que além de valorizar o bairro, a obra é necessária porque no local há problemas de escoamento das águas pluviais e eventuais entupimentos pelas desfolhagens das árvores. Jardim Tropical ainda terá outras intervenções. A entrada do bairro será revitalizada com a colocação de uma árvore solar, composta por placas solares que acendem as folhas com a própria energia que capta. O pavimento da avenida Dido Fontes também será recuperado.

PUBLICIDADE