
Por Gabriela Knoblauch
A Assembleia Legislativa celebrou o aniversário de 55 anos de Jardim Camburi, em Vitória. O evento, proposto pelo deputado e residente do bairro há 36 anos, Fabrício Gandini, foi realizado no Plenário Dirceu Cardoso. Moradores, comerciantes, empresários e lideranças do bairro foram homenageados com certificados entregues pelo parlamentar.
Segundo Gandini, o bairro mais populoso do Estado é um exemplo a ser seguido. “Muitos outros querem ser como a gente. O protagonismo que Jardim Camburi conseguiu. Comércio pujante, igrejas, escolas e cursos. Isso é o que sonha a maioria dos bairros”, declarou o parlamentar. Gandini relembrou ainda os avanços obtidos, como a instalação da 12ª Cia. Independente de Polícia Militar e a construção da delegacia do bairro, que antes funcionava em local pouco estruturado.
“Conseguimos um terreno ao lado da 12ª Cia. para construir o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do bairro, que hoje funciona em local não tão adequado. Conseguimos também R$ 7 milhões do governo estadual para a construção de uma escola da prefeitura, que oferecerá quase 300 vagas na educação infantil”, celebrou.
Presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Aloísio Muruce destacou a importância do planejamento estratégico feito pela entidade para o crescimento organizado que o bairro vem experimentando: “A obra do CCTI, a nova creche e ampliação da unidade de saúde estão no planejamento, bem como a retirada das aulas de autoescolas no bairro a partir de 1º de setembro”.