Instituto Ponte é pela 4ª vez consecutiva uma das 100 melhores ONGs do Brasil

O destaque desse ano e as categorias especiais serão anunciadas no dia 9

0
10
Foto: Divulgação/IP

O Instituto Ponte (IP) está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021 do Prêmio Melhores ONGs do Brasil. Na lista, disponível no site melhores.org.br, estão os nomes das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Fundado e presidido por Bartira Almeida, o IP atua há sete anos no Espírito Santo, oferecendo oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais para jovens talentosos de escolas públicas, do Ensino Fundamental à universidade. A proposta é ajudar que esses alunos, por meio da sua dedicação e mérito próprio, ascenderem socialmente em poucas gerações e transformarem as suas vidas e de suas famílias.

“Receber esse reconhecimento e pela quarta vez consecutiva nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo, de muita responsabilidade. Afinal, aumenta o nosso compromisso em seguirmos como uma entidade comprometida com valores como ética, transparência, foco nos resultados e gratidão. Estar entre as 100 melhores do país também nos impulsiona e potencializa nossa vontade de fazer ainda mais por esses jovens, que só precisam de uma oportunidade para fazer a diferença na sua própria história e na da sociedade”, afirmou Bartira.

Este ano, apesar da continuidade das dificuldades impostas pela pandemia, o Prêmio teve um número recorde de inscrições: 1.033 organizações. A cada edição o Prêmio se torna cada vez mais conhecido no setor. Os destaques nas categorias especiais por tipo de causa e melhor ONG entre todas serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, no próximo dia 9, às 18h, com transmissão pelo Youtube do Canal Futura. A novidade deste ano é o reconhecimento da melhor de cada Estado — além das 100 melhores, já são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

PUBLICIDADE