Instituto Ponte divulga vencedores do projeto Aluno Protagonista 2021

Segundo Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, neste ano foram 15 alunos participantes com oito projetos

0
11
Foto: Divulgação/Instituto Ponte

O Instituto Ponte (IP) divulgou os vencedores do projeto Aluno Protagonista 2021. A iniciativa foi criada para incentivar seus alunos e potencializar suas ideias empreendedoras. Nesta edição foram ganhadores, em 1° lugar, Luiz Felipe Kama, com o projeto Alenk; em 2° lugar, Júlia Maria Rodrigues, com o projeto Usei e Perdi (@useieperdiadulto e @useieperdi), e em 3° lugar, Caio César Martins, com o projeto Arte com Caio (@artecomcaio).

Segundo Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, neste ano foram 15 alunos participantes com oito projetos. As apresentações foram em formato híbrido (presencial e on-line) e, para desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com o apoio de mentores e profissionais voluntários. “Eles ajudam na criação de projetos empreendedores e avaliam a qualidade do plano de negócios, resultados e impactos alcançados”, explicou Bartira. Fizeram parte do grupo de mentores: Juarez Gustavo Soares, Daniela Negri, Samila Santana, João Flavio Figueiredo e Maria Helena Pignaton.

PROJETOS VENCEDORES

Luiz Felipe Kama de Alencar
Objetivo: ajudar na transição do comércio e prestadores de serviços de sua cidade (Marechal Floriano) para o meio digital.
Ação: desenvolvimento de websites.
Resultados: produziu três websites, sendo remunerado pelos serviços. Os recursos obtidos serão guardados, pois está em processo de Aplication.

Júlia Maria Ribeiro de Magalhães Rodrigues
Objetivo: incentivar o consumo consciente e o desapego sustentável trazendo impactos nas pessoas ao meu redor.
Ação: brechó infantil e adulto por consignação de peças que não servem mais para alguém, com vendas online e presenciais, garantido uma curadoria de peças eficiente (brechó virtual e loja física).
Resultados: mais de R$ 3 mil de lucro, investiu na loja e mobiliou o seu quarto.

Caio César Souza Martins
Objetivo: por meio do projeto ”Arte com Caio”, divulgar e levar a sua arte às pessoas, impactando-as de uma forma positiva com frases motivadoras e inspiradoras.
Ação: desenvolvimento e produção de quadros de lettering, divulgação de posts dos produtos no Instagram, realização de pesquisa de satisfação do cliente e falar do trabalho em grupos de WhatsApp.
Resultados: 10 quadros de lettering vendidos ou encomendados.

PUBLICIDADE