Instituto Grande Loja passa a ser de utilidade pública estadual

O Instituto Grande Loja desenvolve um trabalho que se tornou uma das suas principais atividades desde 2017: o empréstimo e doação de cadeiras de rodas e de banho

0
79
A cerimônia de sanção, realizada no Palácio Anchieta, contou com a presença do Grão-Mestre Walter Alves Noronha, de membros da Alta Administração e também da vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes

Em dia histórico para o Instituto Grande Loja, o governador Renato Casagrande sancionou, na segunda-feira 10, a Lei 700/2019, que confere ao Instituto o título de utilidade pública estadual.

A cerimônia de sanção da lei, realizada no Palácio Anchieta, contou com a presença do Grão-Mestre Walter Alves Noronha, de membros da Alta Administração e também da vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes.

A lei, publicada no Diário Oficial de hoje 11, foi originada de um Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Erick Musso. O Instituto é mantido pela Grande Loja Maçônica do Espírito Santo.

O Instituto Grande Loja desenvolve um trabalho que se tornou uma das suas principais atividades desde 2017: o empréstimo e doação de cadeiras de rodas e de banho. Em dois anos (2018 e 2019) foram emprestadas mais de 100 cadeiras e realizadas 20 doações para ambulatórios, hospitais, asilos e pessoas necessitadas.

PUBLICIDADE