Iniciada construção da quadra coberta e sala multiuso em Boa Vista

Os serviços foram contratados por R$ 1.728.787,57, com prazo de conclusão de 270 dias

0
13
Assinatura da Ordem de Serviço para construção da quadra poliesportiva e sala multiuso de Boa Vista. Foto: Leonardo Silveira

Por Marcus Monteiro

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de construção da quadra poliesportiva na rua Castelo Mendonça, no bairro Boa Vista. O empreendimento será construído ao lado do Centro Comunitário do bairro. Os serviços foram contratados por R$ 1.728.787,57, com prazo de conclusão de 270 dias.

“No primeiro ano organizamos as finanças e demos início a importantes obras na cidade. Agora ampliamos a oferta de obras com recursos próprios e estamos atendendo essa reivindicação da comunidade de Boa Vista, que espera por esta quadra há 38 anos”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

A quadra é uma solicitação antiga da comunidade. O projeto arquitetônico foi desenvolvido aproveitando o declive existente, proporcionando a construção de uma sala multiuso para utilização do Centro Comunitário abaixo da laje da quadra. Portanto, ao nível da rua há o acesso à quadra coberta, que ocupa quase a totalidade do terreno.

Trata-se de uma quadra com dimensões adaptadas para recreação, possuindo tabela de basquete, mastro de vôlei e trave de futebol. A construção da cobertura da quadra foi permitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), pois o terreno é elevado e fica no cone de aproximação de aeronaves de uma das pistas do aeroporto de Vitória.

Abaixo da quadra, na parte dos fundos do terreno, será construída uma sala multiuso que terá acesso através da praça existente ao lado. Foi utilizado um depósito existente que possui cota mais baixa, adaptado para o acesso à sala, com previsão de plataforma elevatória para a garantia de acessibilidade.

PUBLICIDADE