Iniciada a segunda etapa das obras do Hospital Geral de Cariacica

A escolha da empresa responsável pelas obras foi feita por meio de edital publicado em julho de 2020

0
26
O Hospital Geral de Cariacica terá pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais. Atenderá especialidades, como clínica médica, neurologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, maternidade e cirurgia de cabeça e pescoço

A segunda etapa das obras de construção do Hospital Geral de Cariacica foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, pelo Twitter. Na postagem, ele detalhou o valor dos investimentos. A postagem vem acompanhada de um vídeo com a visão aérea do terreno do futuro hospital, doado ao Estado pela Prefeitura de Cariacica, às margens da rodovia Leste Oeste, no bairro Campo Belo.

A escolha da empresa responsável pelas obras foi feita por meio de edital publicado em julho de 2020. A previsão de entrega é de 1.260 dias (3 anos e meio). O Hospital Geral de Cariacica terá pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais. Atenderá especialidades, como clínica médica, neurologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, maternidade e cirurgia de cabeça e pescoço. A estrutura também terá um heliponto. Quando pronto, será considerado o maior hospital público do Espírito Santo.

No total, serão 408 leitos, entre censáveis (de internação) e não censáveis (de apoio). A previsão é de que sejam realizados mais de oito mil atendimentos por mês no Pronto-Socorro e cerca de 120 mil atendimentos na UTI, UTI neonatal (UTIN), maternidade e clínicas médicas e cirúrgicas. A obra possuirá uma área total construída de quase 38 mil m² distribuídos em cinco blocos, sendo o mais alto deles o bloco B, com oito pavimentos. Além disso, o Hospital Geral de Cariacica vai contar com 550 vagas de estacionamento para os usuários.

PUBLICIDADE