Hospital Evangélico de Vila Velha reforça combate à covid-19

Recentemente, a unidade capacitou profissionais da saúde para o manejo da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), método que vem sendo administrado no ator e humorista Paulo Gustavo

0
4
A mesa ortostática é utilizada para segurar o corpo do paciente como apoio mecânico e auxilia a terapia respiratória. Foto: Divulgação

O Hospital Evangélico de Vila Velha implantou mais um equipamento fundamental para o tratamento da covid-19. Trata-se da mesa ortostática, ferramenta utilizada para segurar o corpo do paciente como apoio mecânico durante as mudanças de posição horizontal para vertical.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia, Juliana Rizzi, a mesa é benéfica para diversos tratamentos relacionados à fisioterapia respiratória, sendo importante aliada neste momento de pandemia. “Auxilia os profissionais de saúde na terapia respiratória, sendo essencial para o equilíbrio e a troca gasosa. Por meio da mesa ortostática é possível colocar os pacientes que não conseguem se locomover em ângulos diferentes, contribuindo significativamente para o tratamento de doenças neurológicas e até mesmo da covid-19”, comenta.

Entre as vantagens, destaque para o aumento do volume dos pulmões, melhora da higiene brônquica, expansividade do tórax, além de benefícios hemodinâmicos e cardiorrespiratórios. O hospital investe em estudos e tecnologia para proporcionar um tratamento seguro e de qualidade. Recentemente, a unidade capacitou profissionais da saúde para o manejo da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), método que vem sendo administrado no ator e humorista Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE