Hospital Evangélico de Vila Velha entra para a lista dos melhores do mundo

O HEVV ocupa a 50ª posição na classificação nacional e no ES é considerado o melhor hospital entre os filantrópicos

0
11
Foto: Divulgação

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) figura na lista dos melhores do mundo, segundo pesquisa internacional da revista Newsweek, em parceria com a Statista Inc. A avaliação foi realizada em 25 países, entre eles Brasil, Estados Unidos e Alemanha, e reuniu dois mil hospitais. Na classificação nacional, o Hospital Evangélico ocupa a 50ª posição. No Espírito Santo, ele é considerado o melhor hospital entre os filantrópicos, com uma pontuação de 71,83% no total.

Foram considerados diversos critérios na avaliação, entre eles a excelência do atendimento, a tecnologia aplicada e as equipes de profissionais de saúde. A pesquisa, reconhecida como umas das principais do segmento, ouviu especialistas da área e pacientes. “O hospital tem enfrentando inúmeros desafios devido à pandemia, mas mantivemos o compromisso com as boas práticas assistenciais, garantindo qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, gerando mais empregos e seguindo com empenho e gratidão”, afirma Sirlene Motta de Carvalho, superintendente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense, responsável pela administração do hospital.

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando foi idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida. O hospital é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em alta complexidades nas especialidades: cardiovascular, oncologia, nefrologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos, oftalmologia, bariátrica e neurocirurgia.

PUBLICIDADE