Hospital Dório Silva ganha 30 novos leitos de enfermaria

Os leitos são destinados ao atendimento de Urgência e Emergência

0
11
Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande fez a entrega de 30 novos leitos de enfermaria no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. Os leitos são destinados ao atendimento de Urgência e Emergência. Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões em mais essa ampliação na rede própria capixaba.

“Estamos entregando mais 30 leitos novos de enfermaria e agora são quase 300 leitos no Dório Silva, sendo 88 de UTI. O hospital que cresceu na pandemia e ficou naturalmente como um legado de atendimento para a população. O Dório Silva também está realizando cirurgias eletivas, consultas e exames. O hospital tem uma meta de fazer mais de 530 cirurgias por mês. No Estado, nós estamos fazendo 50 mil cirurgias eletivas em hospitais estaduais, filantrópicos e contratualizados”, afirmou Casagrande.

O Hospital Dório Silva é referência em atendimentos de urgência de abdome agudo, urgência dialítica, hemorragia digestiva e emergência em clínica médica. Além disso, foi referência em tratamento contra a covid-19, chegando ao total de 271 leitos destinados aos pacientes com a doença, considerando 12 leitos provisórios. Atualmente, a unidade conta com 88 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 94 de clínica médica, 36 de clínica cirúrgica, 12 de nefrologia e 14 de urgência, totalizando 259 leitos.

PUBLICIDADE