Homenagem aos olímpicos

0
15

De volta ao Estado depois da Olimpíada de Tóquio, o velocista Paulo André, a ginasta Geovanna Santos e o jogador de vôlei de praia Bruno Schimidt foram homenageados pela secretaria de Turismo e Esportes de Vila Velha. O anfitrião foi o medalhista olímpico e subsecretário, Fábio Luiz. Eles falaram sobre superação na Escola Nice de Paulo, no bairro Boa Vista II, com a participação de servidores municipais.

Capixabas na Paralimpíada

O torcedor do Espírito Santo acompanhará de perto os sete representantes do Estado que estarão atuando ou trabalhando na Paralimpíada de Tóquio, a partir da terça-feira 24. São eles: Daniel Mendes (atletismo), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Mariana Gesteira e Patrícia Santos (natação), fisioterapeuta Wesley Sagiani (bocha), dirigente Fernando Parteli (logística do Comitê Paralímpico) e o treinador Leonardo Miglinas, que fica no Espírito Santo, mas participando, via internet, do programa de treinos e provas de natação da atleta Mariana Gesteira, do Álvares Cabral.

Rádio Cachoeiro

A Coluna mostra hoje a foto da equipe de esportes da tradicional Rádio Cachoeiro (ZYL 9), no gramado do Estádio Sumaré, em 1977. Na antiga formação, muitos nomes consagrados do rádio esportivo do Estado, como o narrador Luiz Carlos Santana, chefe de equipe. A foto faz parte do rico acervo do torcedor do Estrela, Marcos Corrêa.

Corrida rústica na Serra

Estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua Circuito Bicanga a Carapebus, com 7 km. As inscrições podem ser feitas pelo site vivanuts.com.br. A prova terá largada e chegada no Parque Caminho do Mar, recentemente inaugurado pela Prefeitura da Serra.

Série D

Os times capixabas voltam a campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. O já eliminado Rio Branco viaja para enfrentar na segunda-feira 23 o Águia Negra, no Mato Grosso do Sul, enquanto hoje 22, o Rio Branco-VN recebe o líder Ferroviária, de São Paulo, na cidade de Venda Nova, tentando continuar na zona de classificação.

Copa ES

Os clubes continuam se estruturando para a Copa Espírito Santo, que começa no dia 11 de setembro. A Desportiva permanece treinando no interior de São Paulo, sob o comando do técnico argentino Leonardo Samaja. O Rio Branco anunciou a contratação do novo treinador, Cipriano Alexandre, e a renovação de contrato de alguns jogadores do elenco. O Serra faz peneira no fim de semana e anuncia o técnico Ney Barreto, ex-Estrela.

PUBLICIDADE