Guarda-corpo instalado em Camburi melhora segurança dos motoristas

A estrutura metálica possui 100 metros de comprimento, 60 centímetros de altura e pesa mais de seis mil toneladas

0
11
Guarda-corpo na avenida Dante Michelini. Foto: Divulgação

Por Fabrício Faustini

Para oferecer mais segurança aos condutores que trafegam pelas ruas de Vitória, um guarda-corpo foi instalado na saída da avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, em direção à avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto. A estrutura metálica possui 100 metros de comprimento, 60 centímetros de altura e pesa mais de seis mil toneladas.

O guarda-corpo é um dispositivo de segurança para proteger a vida das pessoas quando motoristas perdem o controle dos veículos, o que pode ser provocado por inúmeros motivos. “A proteção absorve e desacelera os veículos no caso de impacto, diminuindo ou eliminando o risco de danos maiores aos usuários das vias”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana Vitória, Alex Mariano.

Segundo Mariano, o local é um ponto bem movimentado, onde há incidência de motoristas que não respeitam os limites de velocidade e que perdem a direção por ser uma curva acentuada ou mesmo por distração. “Preventivamente, optamos por colocar este guarda-corpo como forma também de alerta para o perigo e a necessidade da manutenção de velocidade compatível à via, como forma de se evitar acidentes que podem ser muito graves”, destacou o gestor.

O guarda-corpo serve, ainda, para promover a desaceleração do veículo durante o impacto, absorve a energia dos veículos desgovernados, mantendo a sua trajetória paralela a pista e pode, também, evitar capotamentos e mortes.

PUBLICIDADE