Guarda Civil de Vitória realiza Operação Tolerância Zero

A ação contou com a participação do secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, e do prefeito Lorenzo Pazolini

0
9
Foto: Divulgação

Uma operação da Guarda Civil Municipal de Vitória na tarde desta sexta-feira 08 resultou na apreensão de máquinas de caça-níqueis e jogo do bicho em diversos bairros da capital. A ação contou com a participação do secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, e do prefeito Lorenzo Pazolini.

Denominada de “Tolerância Zero”, a ação das equipes começou às 15h45, quando as viaturas saíram do Tancredão e seguiram até bares que vinham sendo monitorados pela administração municipal. Participaram 10 viaturas comunitárias e quatro viaturas de trânsito, contando com 35 agentes da Guarda.

Foram apreendidos aproximadamente R$ 2,5 mil, 21 máquinas caça-níqueis e 10 tablets, tendo sete pessoas conduzidas para a Delegacia Regional. “Fizemos nossa primeira operação. Foram feitos alguns levantamentos de bares para fiscalizarmos. Temos uma mudança de filosofia, de metodologia, e estaremos com a Guarda Civil visando reduzir a criminalidade. Já fizemos diversas ações e já vimos muitas mudanças na cidade”, afirmou o secretário.

O prefeito, que é delegado da Polícia Civil, cumprimentou todos antes da operação e destacou a importância do trabalho para levar mais paz aos moradores. “Precisamos continuar trabalhando muito para reduzir a criminalidade em Vitória”.

Prefeito e secretário acompanham ações da Guarda Civil

Com ações nas praias de Vitória na primeira semana do ano, a secretaria de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou a detenção de dois indivíduos que haviam furtado uma moto. O prefeito Lorenzo Pazolini e o secretário, delegado Ícaro Ruginski, participaram do trabalho. A dupla foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento e um deles já tem passagem por tentativa de homicídio, quando adolescente.

Um rapaz de 18 anos foi preso e um menor de 13 anos foi apreendido. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. “Essa é mais uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, com agentes comunitários e de trânsito, que mais uma vez fizeram um trabalho de qualidade com a detenção desses indivíduos. Começamos o ano com uma operação durante a noite e hoje (02) temos esses resultados importantes”, afirmou o secretário Ícaro Ruginski.

As ações dos agentes também tiveram critério educativo, para dar segurança e conforto aos moradores e turistas da capital. “Vamos realizar ações como essa frequentemente, com muita humildade e trabalho sério”, disse o secretário. Na noite de sexta-feira 01, a primeira operação da gestão 2021-2024 começou às 19h30, quando as viaturas deixaram o estacionamento e seguiram para realizar as ações comandadas pelo prefeito Lorenzo Pazolini e pelo secretário Ícaro Ruginski.

Não houve registro de crime violento nesta noite na capital. “Fizemos preventivos em Jardim Camburi, Atlântica Ville, Goiabeiras, Vila Rubim, Praia do Canto, Jardim da Penha, Bento Ferreira, Caratoíra, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Centro, Grande Santo Antônio e toda a região de São Pedro”, explicou o secretário.

PUBLICIDADE