Guarapari inicia campanha para qualificar doações aos moradores em situação de rua

A doação qualificada tem o objetivo de possibilitar à sociedade toda a gestão das doações, através da secret5aria municipal de Assistência Social

0
13
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarapari iniciou uma campanha para qualificar a forma de ajudar as pessoas em situação de rua. A ação inicial ocorreu na região da ponte, Feira Municipal do Centro e Praça de Muquiçaba. A doação qualificada tem o objetivo de possibilitar à sociedade toda a gestão das doações, através da secret5aria municipal de Assistência Social. Para participar, é preciso realizar um cadastro pelos telefones 3362-1220 e 99987-5590.

A secretária Breila Mardegan explicou o objetivo da campanha: “O contexto de pessoas em situação de rua é uma realidade que precisa ser refletida com a mobilização de todos. Com a qualificação das doações, a população oferece a oportunidade de sair das ruas, definindo junto com o município a melhor forma de ajudar, oferecendo dignidade, cidadania e qualidade de vida”.

A coordenadora do Centro Pop, Nêmora Martins, disse que atualmente aproximadamente 10 pessoas estão em processo de tratamento para retorno familiar. “Essas pessoas estão sendo tratadas e estão recebendo todo o nosso apoio para a reintegração familiar e inserção no mercado de trabalho”, disse.

Ricardo da Cruz Ferreira, 45 anos, ex-morador em situação de rua, esteve presente no local e falou sobre a importância do Centro Pop e do apoio do município na vida dele. “Hoje eu consigo pagar meu aluguel, faço serviços como autônomo e estou muito feliz com o que tenho vivido. O apoio de toda a equipe do Centro Pop foi muito importante para a minha recuperação”, destacou.

PUBLICIDADE