Governo entrega mais 36 ônibus novos para renovação e ampliação do Sistema Transcol

A solenidade foi realizada na garagem de uma empresa de transporte no município da Serra

0
9
(Foto: Hélio Filho/Secom) Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica

O Governo do Estado continua trabalhando na renovação da frota de ônibus do Sistema Transcol. Na manhã de quinta-feira 28, o governador Renato Casagrande participou da entrega de mais 36 ônibus novos com ar-condicionado, que vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana. São os primeiros de um total de 190 veículos que serão entregues neste ano.

A solenidade foi realizada na garagem de uma empresa de transporte no município da Serra. Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Estamos entregando 190 novos ônibus, sendo 36 agora e o restante até início de julho. Vamos somar 620 ônibus entregues novos, com ar-condicionado para o Sistema Transcol desde o início do nosso governo. É uma melhoria importante para o sistema, garantindo mais segurança, conforto e rapidez ao usuário. Assim podemos incentivar a população a utilizar cada vez mais o transporte público”, pontuou o governador Casagrande.

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia, foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui