Governo entrega 40 novos leitos clínicos no Hospital Estadual de Atenção Clínica

A unidade é referência na rede estadual para o atendimento especializado em saúde mental, com leitos clínicos e psiquiátricos

0
17
Foto Ilustrativa: Divulgação

O governador Renato Casagrande acompanhou, na quinta-feira 18, a entrega de 40 novos leitos clínicos no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica. Os leitos serão utilizados pelo Estado como retaguarda aos casos crônicos que demandam cuidados de média complexidade, além de auxiliar no giro de leito nos hospitais de Urgência e Emergência.

A unidade é referência na rede estadual para o atendimento especializado em saúde mental, com leitos clínicos e psiquiátricos. Os novos leitos fazem parte do pacote de investimento de R$ 5,7 milhões na expansão iniciadas em 2020, quando foram entregues 25 leitos clínicos. As obras para ampliação de leitos fazem parte do programa estadual “Leitos para Todos”.

Para a expansão, os 40 novos leitos foram divididos entre 12 leitos clínicos da Enfermaria Pintura; 08 leitos clínicos de isolamento respiratório na Enfermaria Cinema e 20 leitos clínicos na Enfermaria Arte Capixaba. Além desta obra, a unidade também realizou a reforma dos 30 leitos psiquiátricos destinados ao público masculino.

Casagrande destacou a política estadual de abertura de leitos. “Abrimos 15 leitos na Serra e agora estamos abrindo 40 leitos de retaguarda, que são leitos de enfermaria para acolhermos pacientes com outras enfermidades que vêm de hospitais de referência para tratamento da covid-19. É importante aliviar esses hospitais para que possamos ter uma maior capacidade de atendimento para combater o coronavírus”, afirmou.

PUBLICIDADE