Governo do Estado autoriza novas obras em Vila Velha

A EBAP Foz do Costa terá capacidade de bombeamento de 20m³/s, através de oito bombas, podendo ter a sua capacidade ampliada para 25m³/s, e auxiliará na drenagem das águas da bacia do Canal da Costa

0
45
No centro, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e o governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou o início das obras de macrodrenagem que beneficiarão 22 bairros de Vila Velha. Foi dada a Ordem de Serviço para a construção da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) Foz do Costa, com investimento superior a R$ 35 milhões. Na mesma solenidade, Casagrande anunciou a publicação do Edital para a reforma do Teatro Municipal da cidade, localizado na Praça Duque de Caxias.

A EBAP Foz do Costa terá capacidade de bombeamento de 20m³/s, através de oito bombas, podendo ter a sua capacidade ampliada para 25m³/s, e auxiliará na drenagem das águas da bacia do Canal da Costa. Aproximadamente 140 mil habitantes serão beneficiados com o investimento. A empresa vencedora da licitação foi a Paulitec Construções, pelo valor de R$ 35.541.527,52.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou que o investimento faz parte das obras prioritárias de macrodrenagem do Governo do Estado, importantes no desenvolvimento da cidade e na diminuição dos riscos de alagamento. De acordo com Marcus Vicente, os recursos são do Governo do Estado e o prazo de execução das obras é de nove meses, com mais seis meses de operação assistida junto com a Prefeitura de Vila Velha.

Serão contemplados os bairros Praia da Costa, Itapoã, Coqueiral de Itaparica, Residencial Coqueiral, Cocal, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Soteco, Cristóvão Colombo, Olaria, Divino Espírito Santo, Santa Mônica, Santa Mônica Popular, Praia de Itaparica, Jardim Guadalajara, Santa Inês, Jaburuna, Centro, Glória e Praia das Gaivotas.

PUBLICIDADE