Governo do Estado anuncia reforço de policiamento no Território do Bem

O Território do Bem é formado pelos bairros Itararé, Jaburu, Bairro da Penha, Bonfim, Engenharia, Consolação, Floresta, Gurigica e São Benedito

0
17
Foto: Hélio Filho/Secom

Novas ações, dentro das diretrizes do programa Estado Presente em Defesa da Vida foram anunciadas pelo governador Renato Casagrande para a região do Território do Bem, em Vitória, formado pelos bairros Itararé, Jaburu, Bairro da Penha, Bonfim, Engenharia, Consolação, Floresta, Gurigica e São Benedito, este último dotado de um Destacamento de Polícia Militar (DPM).

A região terá um reforço no efetivo da Polícia Militar, por meio da implantação de escala extra, com o objetivo de aumentar o combate às ações criminosas no local, com maior presença das forças de segurança na proteção aos moradores. A previsão é um investimento de R$ 160 mil por mês e não há prazo final para a medida.

A unidade será composta por efetivos da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e Forças Táticas (FT) das Unidades Operacionais do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) da PMES, em todos os dias da semana, em horários estratégicos.

No Território do Bem será instalado um dos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJ), projeto que o Governo implantará no Estado, em parceria com os municípios e apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

PUBLICIDADE