Fundo da Infância e Adolescência: organizações podem fazer propostas

As organizações interessadas deverão apresentar a proposta até o dia 31, pelo Protocolo Virtual

0
11
Foto Ilustrativa: Divulgação

Por Paula M. Bourguignon

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav), vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, abriu edital de chamamento público para a seleção de projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a serem financiados pelo Fundo para a Infância e Adolescência de Vitória (FIA).

Por meio de termo de fomento, a entidade promoverá ações voltadas ao enfrentamento dos impactos da pandemia da covid-19 na vida de crianças e adolescentes e à garantia dos seus direitos. As organizações interessadas deverão apresentar a proposta até o dia 31, pelo Protocolo Virtual.

“O FIA é uma das diretrizes da política de atendimento estabelecidas no artigo 88 da Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e tem o objetivo de financiar ações específicas destinadas a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Esperamos que esse chamamento público possa potencializar a execução de ações para o enfrentamento dos impactos da pandemia na vida das crianças e adolescentes”, disse a presidente do Concav, Clarice Romeiro Campos.

PUBLICIDADE