Flamengo vem a Vitória para disputar a 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia

Marcado para 11 de julho, na Praia de Camburi, o evento esportivo é o primeiro oficial da modalidade no Brasil e terá a participação de 20 remadores do time carioca

0
48
Foto: Helena Petry

Barcos especialmente projetados para o mar, corrida, navegação, manobras e agilidade. O remo de praia é uma modalidade recém-lançada no Brasil e, no próximo dia 11, terá a realização do primeiro evento oficial da modalidade no país. A 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia será na Praia de Camburi, na altura do Quiosque 1, atualmente Barlavento Beach Bar & Lounge, e terá a participação da equipe do Flamengo, uma das pioneiras da modalidade no país.

A disputa será no formato beach Sprint, que reúne corrida de 50 metros, embarque, contorno de boias e chegada na praia após circuito de 500 metros, com corrida final de mais 50 metros até a linha de chegada. Cotado para entrar nos jogos Olímpicos, o esporte já foi apresentado na edição de 2020 do tradicional Circuito Rei e Rainha do Mar, pelos remadores rubro-negros. Os clubes capixabas já confirmados para participarem são Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Caxias.

A equipe do Flamengo chega na sexta-feira 09, com 30 pessoas, sendo 16 atletas, 2 membros de apoio, 3 da comissão técnica e 2 operacionais, todos ficando hospedados no Hotel Ibis de Camburi. Antes da disputa no domingo, participarão da Volta à Ilha de Vitória, no sábado, saindo na Praça do Papa.

Entre os destaques da modalidade esportiva que virão a Vitória estão: Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo e técnico da Seleção Brasileira de Remo; Magali Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR) e árbitra já confirmada nas Olimpíadas de Tóquio; e Marcos Nardi, 1° vice-presidente da CBR. O capixaba Gilberto Guerrardi, membro do conselho da CBR e ex-atleta com duas Olimpíadas no currículo, também já está confirmado.

PUBLICIDADE