Fiscalização ambiental da Serra resgatou mais de 200 animais em seis meses

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321

0
18
Foto: Divulgação/PMS

Por Leonardo Quarto

A Fiscalização Ambiental da Serra, nos primeiros seis meses deste ano, efetuou o resgate de 216 animais silvestres. Os bairros de Jacaraípe, Laranjeiras e Barcelona são os que geram mais demandas para os auditores fiscais. O resgate dos animais ocorre quando os moradores pedem a ajuda da prefeitura quando se deparam com animais silvestres em vias públicas ou particulares. Também é possível denunciar a criação ilegal ou situações de maus-tratos.

De acordo com o coordenador da fiscalização ambiental, Sidney Costa, os animais com maior demanda continuam sendo cobras e gambás (Saruê). “Mas, os destaques curiosos dos resgates foram as lontras, veados e capivara (essa encontrava-se muito ferida e veio a óbito)”.

Animais resgatados muito feridos são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, onde recebem tratamento profissional. O local pertence ao Ibama. Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato de 8 à 0h. Já na segunda-feira, de 8h às 17h.

PUBLICIDADE