Findes é a Federação que mais contribui para o fortalecimento da indústria no país

O levantamento, realizado pelo Instituto FSB Pesquisa, foi divulgado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), no final de abril, em reunião de presidentes de Federação

0
18
Foto: Divulgação

Perto de completar um ano de gestão da presidente Cris Samorini, que assumiu a presidência em 29 de julho de 2020, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) foi apontada como a Federação que mais contribui para o fortalecimento do Sistema Indústria no país.

O levantamento, realizado pelo Instituto FSB Pesquisa, foi divulgado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), no final de abril, em reunião de presidentes de Federação. A Findes ficou em primeiro lugar na categoria “Contribuição da Federação de Indústria no fortalecimento do Sistema indústria” com nota 6,3. A média nacional das federações foi de 5,4 pontos em uma escala que vai de 0 a 10.

O Sistema Indústria é uma rede nacional de caráter privado, responsável por iniciativas de apoio ao setor industrial brasileiro. Integram essa rede a CNI, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as federações estaduais da indústria dos 26 Estados e do Distrito Federal, além de 1.280 sindicatos patronais industriais.

A sondagem foi realizada com 4.774 empresários de todas as regiões do país e aponta que as instituições têm imagem altamente positiva e cujas atuações têm altas taxas de aprovação no setor privado. Os empresários ouvidos são CEOs, presidentes, vice-presidentes e sócios de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. A pesquisa buscou avaliar a percepção sobre a imagem do Sistema Indústria como um todo e também de suas partes, federações, Sesi, Senai, IEL e CNI.

PUBLICIDADE