Final do Futebol de Areia

0
63
Divulgação

O fim de semana marca a finalização do Campeonato Metropolitano de Futebol de Areia, primeira competição oficial da nova Federação Capixaba. Depois da decisão da categoria feminina, vencida pelo Vilavelhense, agora é a vez da categoria masculina. A final está prevista para hoje 27, às 11h, no campo do Parque Tancredão, na Vila Rubim.

Retorno da ginástica na praça

Divulgação

A Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP), em Vitória, enviou à prefeitura o pedido de retorno das aulas de ginástica aeróbica, na Praça Regina Frigeri Furno. O ofício é assinado pelo coordenador de esportes da AMJAP, Peterson Pimentel, e aguarda resposta do secretário de Esportes, Sandro Parrini. O secretário informou à Coluna que o pedido será atendido, após entendimentos com a associação.

Convocação no Vôlei de Praia

Divulgação

Duas convocações no vôlei de praia capixaba. O presidente da Federação, Celso Jantorno, será um dos treinadores da Confederação Brasileira na realização da seletiva de atletas para o Mundial Feminino sub 19 e sub 21, em setembro, na Tailândia. E foi chamada também a atleta Julhia Furtado (foto) que buscará vaga na Seleção Brasileira. A seletiva acontece a partir de amanhã 28, no Rio de Janeiro.

Daniel Alves no Guarapari

A Coluna recebeu a informação exclusiva do presidente do Guarapari Esporte Clube, Washington dos Santos, de que o clube praiano pode ser a agremiação na qual o lateral Daniel Alves vai investir R$ 5 milhões numa parceria inédita no futebol capixaba. “Eles visitaram nosso Centro de Treinamento e gostaram muito”, explica ele. Vamos aguardar os próximos entendimentos. Sabe-se que os assessores de Daniel também tiveram contato com a Desportiva no início do ano, e sobre o possível contato com o Vitória, o presidente alvianil Rodolfo do Carmo nega, embora diga que esteja aberto a parcerias desse tipo.

Aniversário dos clubes

O mês de junho é de três clubes capixabas comemorarem suas datas de fundação: Desportiva, 58 anos no dia 17; Rio Branco, 108 anos no dia 21; e o Serra, 91 anos no dia 24. A Desportiva atualmente anuncia a parceria com a empresa paulista The 360, para gestão do clube, sem saber se irá disputar a Copa Espírito Santo no segundo semestre, por falta de dinheiro. O Rio Branco disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, jogando neste fim de semana com a Ferroviária de Araraquara, enquanto o Serra luta para quitar dívidas e para buscar recursos que garantam a presença do time na Copa Espírito Santo.

Futsal e Mountain Bike

O município da Serra sediar duas importantes competições. Na Arena Riviera, em Jacaraípe, acontecem as finais da Copa Estadual de Futsal Sub-20, com a decisão marcada para 13h, hoje 27. E vai ocorrer ainda no município, no mesmo dia, a abertura da Copa Capixaba de Mountain Bike, com quatro etapas, passando também por Vila Velha, Santa Teresa e Itaúnas (Conceição da Barra).

PUBLICIDADE