Família Schurmann em Vitória

O Veleiro Sustentável Kat fica na capital até terça-feira 26, atracado no Iate Clube

0
15
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos, e buscar soluções no país e no exterior para combater este problema, a expedição ‘Voz dos Oceanos’, liderada pela Família Schurmann, chegou em Vitória. Os navegadores registram a condição atual dos mares para aumentar o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. O Veleiro Sustentável Kat fica na capital até terça-feira 26, atracado no Iate Clube.

A expedição partiu de Balneário Camboriú (SC) no fim de agosto e, com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os velejadores e demais tripulantes da embarcação envolvidos nessa missão de dois anos de duração passarão por 60 destinos nacionais e internacionais, entre Brasil e Nova Zelândia. O veleiro passará por diversas cidades brasileiras.

Comprometida com a conscientização sobre a importância de cuidar dos oceanos, Natura Kaiak está com a Família Schurmann nesta embarcação visando não apenas aumentar a visibilidade sobre consumo consciente, mas também mostrar que é possível fomentar a cadeia de reciclagem e evitar a produção de mais resíduos, que em grande parte, poluem as águas.

PUBLICIDADE