Estrutura de ferro abandonada é retirada na região da Ponte de Camburi

O serviço está sendo possível com a indicação da tábua de maré (baixa) e com apoio de serralheiros e equipamentos específicos para corte da estrutura.

0
54
Estrutura de ferro estava abandonada há mais de um ano na altura do píer de Iemanjá

Por Rosa Blackman

Quem passar pela Ponte de Camburi contempla um espaço mais limpo. A secretaria Central de Serviços realiza o trabalho de retirada de uma estrutura de ferro encalhada há mais de um ano, próximo ao píer de Iemanjá. De acordo com a equipe técnica responsável pela operação, a execução do serviço está sendo possível com a indicação da tábua de maré (baixa) e com apoio de serralheiros e equipamentos específicos para corte da estrutura.

Segundo o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, é uma ação difícil: “A retirada desta estrutura encalhada e abandonada na praia de Camburi faz parte da nossa mega-ação de limpeza da baía, de mangues e praias de Vitória. A limpeza dos espaços públicos, principalmente dessa região, é permanente“.

Mutirão

Em maio, a secretaria Central de Serviços realizou uma mega-ação de limpeza da baía de Vitória, quando foram recolhidas quase 200 toneladas de lixo. Durante três dias, agentes de limpeza percorreram a avenida Beira-Mar, orlas de Maria Ortiz, Mangue Seco, Nova Palestina e Ilha do Boi, canal de Camburi, Resistência, Grande Vitória e Jabour. No último sábado 03, durante uma ação da campanha Praia Limpa, foram retirados mais de 630 quilos de lixo das praias e ilhas de Vitória.

PUBLICIDADE