Esporte ganha novo espaço no rádio capixaba

Além do programa diário, o projeto apresentará no meio da semana e aos finais de semana, duas transmissões ao vivo das principais competições de futebol da temporada

0
17
Divulgação

Por Redação do GE — Vitória

O futebol capixaba e o esporte do Espírito Santo ganham um novo espaço nas rádios locais. A partir de amanhã 22, as rádios Gazeta 97,1 FM, de Vitória, e a Gazeta FM, de Linhares, terão um programa esportivo diário em sua programação – o Gazeta Esporte, quer irá ao ar de segunda a sexta-feira, de 18h às 19h, com o giro das principais notícias do esporte local, nacional, internacional, olímpico e em suas diversas modalidades.

Além do programa diário, o projeto apresentará no meio da semana e aos finais de semana, duas transmissões ao vivo das principais competições de futebol da temporada: campeonatos estaduais, Taça Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Espírito Santo, Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes e Eliminatórias da Copa.

A seleção escalada para esse novo desafio conta com o jornalista e radialista Jair Oliveira, presidente da Acec e vice-presidente nacional da Abrace, que tem amplo conhecimento no ramo esportivo, com transmissões de eventos nacionais e internacionais em rádio e TV, incluindo coberturas de Copa do Mundo e Libertadores da América, nos principais veículos de comunicação do Espírito Santo.

“O Gazeta Esporte será o único programa no horário de 18h no FM que falará do nosso esporte com o verdadeiro jornalismo esportivo. A responsabilidade é muito grande e os ouvintes e patrocinadores irão se surpreender com o produto que vamos entregar. Um outro grande destaque é a transmissão de jogos, e já vamos iniciar com a final tão aguardada da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras”, garante Jair.

Jorge Buery, jornalista e radialista com atuação em rádio, TV, jornal e nas principais redações do Estado, já fez cobertura de Olimpíadas e Copa do Mundo e acompanha o esporte capixaba desde 1979. “Estamos chegando para resgatar um espaço de tradição que a Rádio Gazeta teve nos esportes na época do AM. Teremos muita notícia, opinião, promoção e, principalmente, a participação do ouvinte. Estaremos nas mídias sociais também, com a força da Rede Gazeta em seus diversos veículos”, comemora Buery.

O comentarista esportivo Fernando Zambom, que já atuou nas rádios Gazeta e CBN Vitória e integrou a equipe de eventos esportivos ao vivo do Programa Estação Esporte, da TV Gazeta, e coordenou eventos esportivos como o 1° Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto, organizado pela Liga Nacional, destaca que “vamos informar, divertir e falar muito de esporte. Será um programa leve, com muitas surpresas e novidades. Contamos com a audiência de todos os capixabas, pois é um produto muito demandado pelos nossos ouvintes e internautas”.

PUBLICIDADE