Escolinha de futebol com técnicas da CBF na Serra

O objetivo do projeto é desenvolver cidadania, evitar evasão escolar e ainda proporcionar uma rede de oportunidades para profissionalização

0
17
Foto: Divulgação/PMS

Por Bianca Oliveira e Lucas Rezende

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Serra participarão, no contraturno escolar, de escolinhas de futebol com a expertise da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Projeto Gol do Brasil. O alinhamento dessa parceria começou no encontro do prefeito Sergio Vidigal com Eliana Mutchnik, coordenadora do projeto da CBF.

Por meio do projeto, professores receberão treinamentos e materiais para aplicar os conceitos e metodologias da CBF. Os alunos, além de ir para campo, irão receber acompanhamento de assistência social, já que o objetivo do projeto é desenvolver cidadania, evitar evasão escolar e ainda proporcionar uma rede de oportunidades para profissionalização. O primeiro núcleo será implantado em Bicanga, Cidade Continental e Balneário de Carapebus.

“Esta parceria promoverá mais saúde e oportunidade, porque podem ser descobertos talentos e o futebol se mostra como uma oportunidade profissional. Além de profissionalizar os alunos, combatemos a evasão escolar e diminuímos estatísticas de violência”, diz Vidigal.

O vice-presidente da Federação de Futebol do Estado, Geovani Silva, e o vice-prefeito Thiago Carreiro, que também é secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também estiveram presentes na reunião de alinhamento. A expectativa é que o projeto comece, de forma efetiva, em dois meses. A CBF cederá materiais, uniformes e irá certificar os professores.

PUBLICIDADE