Escola de Guarapari incentiva alunos a lerem contos e poemas

O professor Anderson Ricardo Azevedo, responsável pela ação, mediou a escolha dos integrantes, formando sete grupos

0
12
EEEF Manoel Rosindo da Silva. Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Rosindo da Silva, de Guarapari, desenvolveu uma atividade de incentivo à leitura com os alunos do 4º ano, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). O professor Anderson Ricardo Azevedo, responsável pela ação, mediou a escolha dos integrantes, formando sete grupos.

Após essa etapa, o professor enviou para o grupo de WhatsApp da turma uma biblioteca virtual (deixando os estudantes livres para utilizarem outras fontes de pesquisa também) e pediu que cada aluno escolhesse um conto e um poema para ler. Na última quarta-feira 28, por meio do aplicativo Google Meet, os grupos se reuniram para apresentar a leitura dos contos e dos poemas para os demais colegas.

“Cada aluno leu o seu conto e depois comentaram sobre a temática abordada, quais ensinamentos trazia para a vida real e, por último, tinham que escolher um conto para ser lido para toda a turma, no dia da aula remota”, disse Anderson Ricardo Azevedo.

A atividade teve como principais objetivos estimular e incentivar a leitura, a socialização dos alunos em tempo de pandemia, o resgate da leitura dos contos de encantamento e de poemas e a reflexão sobre temas do cotidiano.

PUBLICIDADE