Emissão online de licença e taxa da Vigilância Sanitária para empresas da Serra

O sistema permite que empresas deem entrada no processo, anexem os documentos necessários e emitam o boleto da taxa de serviços para pagamento

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Foto: divulgação/PMS

Angela Angius

Para otimizar a abertura e regularização de empresas, a Prefeitura da Serra agora disponibiliza um novo serviço online que já pode ser acessado pelos empreendedores no site. É o Sistema de Requerimento Online de Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde, que permite ao empreendedor dar entrada no pedido do licenciamento sanitário e emissão de taxa para a regularização do seu empreendimento.

O sistema, que é totalmente online, permite que o cidadão que pretende abrir ou regularizar um negócio possa dar entrada no processo, anexar os documentos necessários, emitir o boleto da taxa de serviços para pagamento e também acompanhar virtualmente todo o andamento do processo.

Para acessar o sistema é necessário entrar no site da Prefeitura da Serra, na página da Sesa e, a seguir, na aba da Vigilância Sanitária. Depois, acessar “Sistema de Requerimento da Vigilância Sanitária” e, então, seguir os cinco passos para o pedido do licenciamento, conforme tutorial disponível na mesma página.

A partir do momento em que o empreendedor completa os cinco passos necessários para a abertura do processo, confirma os dados e o requerimento, ele receberá no e-mail cadastrado a confirmação, o número do processo e um link para que possa acompanhar o andamento do processo no sistema de protocolo da prefeitura.

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