Dupla da Guarda Municipal de Vitória fez curso com agência de narcóticos dos EUA

Além da dupla da GCMV, participaram policiais federais da região Sudeste, policiais rodoviários federais e guardas municipais de Vila Velha, que atuam na Força Tarefa contra o crime organizado no Espírito Santo

0
15
Foto: Divulgação

Dois agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) fizeram o curso de Operações Encobertas e Controle de Fontes Humanas, ministrado pela agência de narcóticos norte-americana, Drug Enforcement Administration (DEA), no auditório da Superintendência da Polícia Federal, no bairro São Torquato, em Vila Velha. Além da dupla da GCMV, participaram policiais federais da região Sudeste, policiais rodoviários federais e guardas municipais de Vila Velha, que atuam na Força Tarefa contra o crime organizado no Espírito Santo.

“A Guarda de Vitória foi a primeira do País a assinar o acordo de cooperação-técnica para atuar numa Força-Tarefa da Polícia Federal. O curso com a renomada agência norte-americana dará capacitação aos nossos agentes, que irão compartilhar conhecimento com o efetivo da Guarda, reduzindo cada vez mais os índices de criminalidade na Capital”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

A abordagem do curso oferecido pelo DEA apresenta novas tendências usadas por organizações criminosas e casos relevantes de investigações relacionadas ao assunto. Segundo a Polícia Federal, “o objetivo do curso será apresentar e discutir as melhores formas de se combater organizações criminosas nacionais e internacionais”.

PUBLICIDADE