Crianças de Itararé recebem atendimentos médicos e odontológicos

O projeto Esporte do Bem leva atividades esportivas para crianças de 7 a 14 anos no Território do Bem, que compreende oito bairros de Vitória

0
6
Foto: Divulgação

Hoje 28 é dia de muita saúde na região do bairro Itararé, em Vitória, no entorno do CIAS. Crianças atendidas pelo projeto Esporte do Bem participam do Dia do Bem, uma ação do Instituto Unimed Vitória e Instituto Viva Vida em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Super Voluntários. Serão oferecidos atendimentos com médicos, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogo, de 9h às 13h, na Casa do Colaborador (em frente ao Hospital Unimed).

“É a primeira edição do Dia do Bem. Estamos felizes com essa ação e sabemos o quanto é importante a ampliação do atendimento que podemos oferecer para esse grupo de alunos atendidos. Essas consultas vão impactar na vida das famílias dos alunos. Levamos o esporte, e agora estamos buscando o foco na atenção à saúde que às vezes é mais difícil para terem acesso”, destaca o diretor executivo do Instituto Unimed Vitória, Cosme Péres.

Todos os alunos inscritos, cerca de 120 crianças, estão sendo convidados para receber tratamentos, orientações e dicas educativas de prevenção à saúde. A comunidade de Itararé, que costumava ter atendimentos oferecidos por pediatras com voluntários, acabou ficando desfalcada no período de pandemia. Por meio da mobilização da ONG Super Voluntários, as crianças terão acesso gratuito a cuidados médicos, odontológicos, atendimentos de nutrição e até remédios, caso seja necessário.

PUBLICIDADE