Craque do Brasileirão

0
28
Foto: Divulgação

A capixaba Gabi Zanotti, meia e capitã do Corinthians, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2020. Natural da cidade de Itaguaçu, ela começou no esporte quando foi morar em Vitória com a família. Iniciou no futebol de areia, depois futsal e chegou ao campo, sempre com destaque. O que se estranha é que de algum tempo para cá, a capixaba não tem sido convocada para a Seleção Brasileira. Será alguma desavença com a CBF? Ninguém sabe explicar direito.

Seletiva feminina

Ainda sobre o futebol feminino, a Federação do Espírito Santo marcou para os dias 21 e 28 deste mês os jogos entre Vila Nova e Prosperidade, para que seja apontado o representante capixaba no próximo Campeonato Brasileiro. Isso foi necessário porque o Estadual Feminino de 2020 não aconteceu, por causa da pandemia, que continua a nos afligir.

Escolinhas de futebol

Crianças que sonham ser jogadores ou jogadoras de futebol têm duas boas opções na capital. O Álvares Cabral, sob o comando do ex-jogador Daniel, campeão mundial pelo Corinthians, já iniciou os treinos em seus campos de futebol sete e quadras de futsal. Também em Bento Ferreira estão abertas as inscrições para a escolinha do Vitória Futebol Clube, dos professores Cosme Eduardo e Reynaldo Nunes. Contatos para matrículas: 99981-4754.

Rodada do Capixabão

O Campeonato Capixaba começou com muitos gols e vitórias dos mandantes: Rio Branco 3×0 São Mateus, Desportiva 4×1 Vilavelhense, Vitória 4×1 Pinheiros, Real Noroeste 2×0 Estrela, Rio Branco-VN 2×0 Serra. Já na abertura da segunda rodada, o Estrela foi ao Sernamby e goleou o São Mateus por 4 a 0. Os demais jogos são Desportiva x Real Noroeste, Serra x Vitória, Pinheiros x Rio Branco, Vilavelhense x Rio Branco VN.

Copa do Brasil

Os dois representantes capixabas na competição nacional irão enfrentar adversários que vêm do Nordeste. O Rio Branco Atlético Clube enfrenta o Sampaio Correia, do Maranhão (sexto colocado na Série B do Brasileiro), no dia 10, às 18h, no Estádio Kleber Andrade. Já o Rio Branco de Venda Nova joga com o ABC, de Natal (eliminado na segunda fase da Série D do Brasileiro), dia 17, às 15h30, no Estádio Olímpio Perim. Ambos atualmente disputam a Copa do Nordeste. Pelo regulamento, os mandantes precisam vencer. Os visitantes jogam pelo empate para passar de fase.

La Liga chegando

Um projeto social-esportivo da milionária La Liga, que promove o Campeonato Espanhol, está chegando ao Brasil, e o Espírito Santo é um dos Estados escolhidos para abrigar uma das sedes. Em nível nacional, a primeira sede funcionará numa escola de São Paulo. Ainda não existem informações sobre qual será o local aqui no Estado.

Esportes na TV

Os amantes dos esportes transmitidos pela TV devem se acostumar com alguns novos canais para acompanhar as suas modalidades preferidas. O Campeonato Carioca saiu da TV Gazeta/Globo e está na TV Vitória/Record. A Copa Libertadores também deixou a emissora global e fica na TV Tribuna/SBT e Fox. O SBT passa a transmitir a Champions League, junto com a TNT Sports. O Campeonato Capixaba continua na TVE-ES/Cultura, que também passou a transmitir a Fórmula E, junto com o SporTV. A Fórmula Um deixa a Globo e vai para a T V Capixaba/Band, que também transmite a Stock Car, junto com o SporTV. Não perca o controle… Remoto!

Santo Antônio da saudade

A coluna hoje mata saudades dos antigos torcedores antoninos, publicando a foto do time de 1977, na vitória sobre o Rio Branco, por 1 a 0, gol de Brasília, no Estádio Engenheiro Araripe, pelo Campeonato Estadual.

Em pé: Gaúcho, Dito, Paulo Roberto, Osmar, Corró, Monteiro e massagista Tarzan Jr. Agachados: Morango, Coradini, Neném, Brasília e Deo
PUBLICIDADE