Corpus Christi: serviços da Prefeitura de Vitória vão funcionar normalmente

O feriado foi antecipado para 31 de março, conforme Lei nº 9.750/2021, para conter o avanço do coronavírus na capital

0
12
Fachada do Centro de Cidadania e Direitos Humanos "Zumbi dos Palmares" - Casa do Cidadão

Os serviços da Prefeitura de Vitória funcionarão normalmente nesta quinta-feira 03, dia de Corpus Christi. Isso porque o feriado foi antecipado para 31 de março, conforme Lei nº 9.750/2021, para conter o avanço do coronavírus na capital.

Educação
Na quinta-feira (3), haverá aula presencial na rede municipal para crianças dos grupos 5 e 6 da Educação Infantil. Na sexta-feira (4), é dia de formação para os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), conforme o calendário letivo de 2021. Portanto, nesse dia, não haverá aula para as crianças. No Ensino Fundamental, haverá aulas presenciais tanto na quinta quanto na sexta para estudantes do 1º ao 5º ano. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo atendidos pelo ensino remoto emergencial. A Praça da Ciência, que fica na Enseada do Suá, não vai funcionar.

Saúde
Na quinta-feira (3), as unidades de saúde dos bairros Ilha de Santa Maria, Centro (US Vitória), Jardim Camburi, Conquista e Santo Antônio estarão abertas para atividade exclusiva de vacinação contra a Covid-19. Os servidores da secretaria municipal de Saúde que trabalharam no dia 31 de março, para quando o feriado de Corpus Christi foi antecipado – conforme lei nº 9.750, de 26 de março de 2021, para conter o avanço do coronavírus na capital, terão folga nesta quinta-feira (3).
 O Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, na Praia do Suá, vão manter o plantão 24 horas.
 Estarão disponíveis os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.
 O plantão da Vigilância Epidemiológica também irá funcionar, das 8 às 16 horas, podendo ser acionado pelo telefone 3132-5019.
 O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.
 Na sexta-feira (4), os atendimentos e serviços na rede municipal de saúde funcionarão normalmente.

Assistência Social
O funcionamento e os atendimentos serão normais em todos os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cultura
A secretaria municipal de Cultura informa que não haverá funcionamento dos espaços culturais municipais, bem como a realização de oficinas e aulas presenciais, por Vitória estar classificada em “risco alto” no Mapa de Risco do Governo do Estado. A Escola Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) mantém em formato on-line as suas formações culturais.

Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana
Serviços de manutenção de semáforos, de iluminação pública, de sinalização viária e de tráfego seguem de forma ininterrupta. O atendimento do serviço Porta a Porta, voltado para cadeirantes que fizeram os agendamentos prévios, não será interrompido.

Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação
Na secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, o expediente será normal.

Parques
Os parques permanecem fechados por conta classificação atual em risco alto na capital. O Centro de Visitação Tamar Vitória também não funcionará.

Turismo
Dentro do projeto Visitar Centro Histórico, a Catedral Metropolitana de Vitória e a Basílica de Santo Antônio estarão abertas.

Rua de Lazer e Praia Acessível
A Rua de Lazer e a ciclofaixa não vão funcionar nesta quinta-feira (3) devido ao adiantamento do feriado. No entanto, voltam normalmente no próximo domingo (6), das 7 às 13 horas (Rua de Lazer) e das 7 às 15 horas (ciclofaixa). O projeto Praia Acessível, na orla da Curva da Jurema, não irá funcionar por Vitória estar classificada em “risco alto” no Mapa de Risco do Governo do Estado.

Quiosques
Os quiosques da Curva da Jurema e da praia de Camburi funcionam de 10h às 20h.

Documentos
O agendamento on-line para Carteira de Identidade, disponível a partir de 12h desta quarta-feira (2), será para emissão do documento na próxima segunda-feira (7). O serviço é de responsabilidade da Polícia Civil e o Governo do Estado não antecipou o feriado desta quinta-feira (3), além de decretar ponto facultativo na sexta-feira (4). A Casa do Cidadão funciona como um posto de emissão do documento na capital. A Carteira de Trabalho Digital tem horário de funcionamento normal para atendimento do serviço, de 8h às 17ho, na quinta (3) e sexta (4).

Sine Vitória
O Sine de Vitória funcionará em horário normal de atendimento, de 8h às 17h, na quinta (3) e sexta (4).

PUBLICIDADE