Copa ES

0
24
Foto: Divulgação

Agora é virar a chave e pensar na Copa Espirito Santo, a partir do próximo dia 11. O capapreta contratou o técnico Cipriano Alexandre, e o polenteiro irá anunciar quem substituirá Antônio Carlos Roy. A Desportiva, por sua vez, fez pré-temporada em São Paulo com o técnico argentino Leonardo Samaja e já treina em Jardim América. O Serra faz quarta-feira, dia 8, a apresentação do elenco que treina com o novo técnico Ney Barreto.

Medalhas capixabas

Foto: Miriam Jeske/CPB

Com o fim da Paralimpíada de Tóquio, é hora de contabilizar as medalhas e as conquistas capixabas. Na natação, bronze para Patrícia Santos e Mariana Ribeiro Gesteira (foto). No vôlei sentado, Luiza Fiorese disputou o bronze, enquanto no atletismo Daniel Mendes, dessa vez, voltou sem condecorações.

Filha de craque

Foto: Divulgação

O meia-atacante Kiko é considerado o último grande ídolo do Estrela. Ele se despediu do futebol na década de 80 e passou o DNA do seu talento esportivo para a sua filha. Mas, no futevôlei. Trata-se de Thais Cruz, que acaba de abrir um centro de treinamento na Praia de Camburi, em Vitória. Habilidosa como o pai e bastante experiente em nível internacional, ela agora se dedica a ensinar as técnicas desse esporte e a descobrir novos talentos. Informações: 99967-7063.

Luxemburgo no Rio Branco

O mais cotado candidato à presidência do Rio Branco, o médico José Carlos Gomes (40 anos de clube), espera contar com a ajuda do treinador do Cruzeiro, Wanderley Luxemburgo. Amigo pessoal de Luxa desde 1983, quando foram campeões capixabas pelo Brancão, José Carlos recebeu a promessa do treinador que está à disposição para ajudá-lo fazendo consultoria de gestão do futebol. Outro que pode surgir é o treinador Robertinho, ex-ponta-direita que já treinou o capapreta também. A eleição no Rio Branco será em 15 de novembro. Se nada mudar até lá!

Despedida melancólica

Os times capixabas foram eliminados por antecipação de duas rodadas da Série D, última divisão do futebol nacional. O Rio Branco Atlético Clube nunca fez jogos convincentes que empolgassem seus torcedores. O Rio Branco de Venda Nova foi melhor, mas os empates com o fraco Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, dentro e fora de casa, foram cruciais para a sua eliminação.

Estadual sub-20

Começa neste fim de semana uma competição que deveria ter mais visibilidade e valorização. É o Estadual Sub-20, que reúne o futuro do futebol capixaba. Destaque da rodada é o centenário clássico entre Vitória e Rio Branco, marcado para hoje 6, no campo do Brisamar, em Vila Velha, às 15h.

PUBLICIDADE