Contentores de lixo são alvos de vandalismo em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha informa que este tipo de vandalismo é classificado como crime contra o patrimônio público, portanto, passível de processo criminal

0
15
Os contentores estavam instalados no bairro São Torquato, na rua Nova. Foto: Divulgação/PMVV

Por Rodrigo Elias

Três contentores de resíduos sólidos foram alvo de vandalismo na noite de segunda-feira 29, em Vila Velha. Eles estavam instalados no bairro São Torquato, na rua Nova. As unidades já foram substituídas e a prefeitura registrou boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Vila Velha informa que este tipo de vandalismo é classificado como crime contra o patrimônio público, portanto, passível de processo criminal. Ocorrências com os contentores podem ser informadas pelo telefone 162. As pessoas terão a identidade preservada.

A secretaria de Serviços Urbanos explica que, além do gasto para repor cada contêiner destruído, a conta pode ser ainda pior, porque a população fica sem local para colocar o lixo até que se reponham outros novos. Além disso, no processo de queimada, a lixeira praticamente funde com o asfalto e há necessidade de uma máquina para raspar e limpar.

Os contentores complementam o serviço de limpeza urbana da cidade. A população tem se manifestado favoravelmente e requisitado a instalação de novas unidades. É recomendado que o morador embale os detritos orgânicos em sacos plásticos e faça o descarte no contentor, a qualquer hora do dia. Depois, é só fechar a tampa do equipamento. Não se deve colocar o lixo ao redor ou fora do contentor.

PUBLICIDADE