Conheça o vencedor da 5ª edição do Concurso de Fotografia de Viana

A árvore retratada por Pedro é um belíssimo exemplar da espécie ‘ficus mulembá’, e está localizada em uma chácara no bairro Piapitangui

0
10
Foto: Pedro Gomes das Neves

O aluno Pedro Gomes das Neves, do 9º ano da Escola Constantino José Vieira, n o bairro Marcílio de Noronha, em Viana, foi o vencedor da quinta edição do concurso de fotografia, com o tema “A mais bela árvore de Viana”, retratada na foto. O prêmio será entregue no evento em homenagem ao Dia da Árvore, realizado no Parque Natural Municipal Rota das Garças, no dia 21 de setembro, às 10h.

A árvore retratada por Pedro é um belíssimo exemplar da espécie ‘ficus mulembá’, e está localizada em uma chácara no bairro Piapitangui. Ele escreveu a frase: “Viana meu orgulho, minhas raízes”. Participaram do concurso os estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Viana, voltado para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Esta árvore foi escolhida porque ela fica dentro da chácara do meu tio. É uma árvore centenária, com cipós gigantes e a raiz é enorme. Acredito que precisa de um número bem grande de pessoas para abraçar a árvore, de tão grande que ela é. Sempre que vou à chácara, a sensação de paz é incrível. Perto dela sinto ainda a presença de Deus e o sentimento é de gratidão”, relata o estudante vencedor.

PUBLICIDADE