Comércio autônomo em condomínios e empresas chega ao Estado

Oito condomínios e duas empresas de Vitória e Vila Velha já contam com mercados da Market4u, que comercializam cerca de 400 produtos com preços equivalentes aos de supermercados

0
56
Foto: Divulgação

O comércio autônomo em condomínios residenciais e empresas, conceito já difundido no exterior e em alguns estados brasileiros, desde o final de maio, já é uma realidade também da Grande Vitória. Em funcionamento em oito condomínios e duas empresas de Vitória e Vila Velha, os mercados da Market4u comercializam cerca de 400 itens de alimentação, limpeza e bebidas com preços equivalentes aos dos supermercados, funcionam 24 horas por dia, não possuem funcionários e processam os pagamentos via aplicativo (app), apostando na honestidade de usuários previamente cadastrados.

Foto: Divulgação

O mercado, totalmente adaptável, é montado em espaços diversos, sendo necessária somente uma área que possua pelo menos uma parede linear de 4 metros de comprimento. Normalmente, conta com duas gôndolas, um freezer horizontal para sorvetes, outro vertical para bebidas não alcoólicas, manteiga, margarina, queijos e presuntos, e display de salgadinhos. Conforme autorização do condomínio ou da empresa, pode ter também uma adega ou um freezer para bebidas alcoólicas que só são destravados por usuários maiores de 18 anos.

De acordo com os empreendedores da Market4u, Roberto Prado, Eduardo Ramos e Thiago Quio, condomínios a partir de 80 apartamentos e empresas com mais de 50 empregados, sem custo, podem receber o mercado, caso estejam localizadas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica ou Serra, raio de atuação da empresa neste primeiro momento, e atendam aos critérios de viabilidade técnica e comercial.

A dinâmica de compra, segundo Roberto, é simples, ágil e de fácil aprendizado. Cada usuário cadastrado pode visualizar via app os produtos disponíveis no mercado com seus respectivos preços, que sempre serão equivalentes aos praticados em supermercados. Escolhido o item no mercado, basta selecioná-lo diretamente no app ou escanear/digitar o seu código de barra, e autorizar o pagamento, que pode ser feito via Pix, PicPay, cartão de crédito, vale-refeição ou vale-alimentação. A reposição dos itens em cada mercado da Market4u é feita duas vezes por semana.

PUBLICIDADE