Cobrança de estacionamento rotativo em Vitória continua suspensa até o dia 18

A nova portaria amplia o prazo de vigência estabelecido pela anterior, válida desde o dia 19 de março

0
5
A cobrança de estacionamento rotativo de Vitória está suspensa até o dia 18 de abril. Foto: Divulgação

Por Fernanda Sant’Anna

A secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória prorrogou a suspensão da cobrança pelo uso do estacionamento rotativo na capital até o próximo dia 18. A nova portaria amplia o prazo de vigência estabelecido pela anterior, válida desde o dia 19 de março.

A medida restritiva serve para conter o avanço do coronavírus na cidade. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, “abrangendo todos os pontos onde há estacionamento rotativo, esta é a melhor maneira de preservarmos os funcionários da concessionária responsável pelo serviço”, afirma.

“A medida, que é preventiva, garante a integridade e a saúde de quem está nas ruas e avenidas fazendo a cobrança e tirando as dúvidas dos usuários sobre o uso dos parquímetros. Evita-se, assim, a exposição à covid-19 e, consequentemente, a possibilidade de contágio”, destacou Mariano.

Os bairros contemplados com o serviço de estacionamento rotativo são: Bento Ferreira, Centro, Cidade Alta, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Parque Moscoso, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Lúcia e Vila Rubim. Os valores cobrados variam de acordo com o tempo de permanência. O telefone para informações é o 0800-005 9058, além do telefone 156, do Fala Vitória.

Bike Vitória
Também em função da nova portaria foi prorrogada a suspensão do uso do Bike Vitória também até o próximo dia 18. Os usuários do serviço que possuíam passes diários, mensais ou anuais ativos terão a opção de prorrogar os créditos ou solicitar o ressarcimento. Aqueles que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações, podem entrar em contato por meio do número de telefone 4003-4704.

PUBLICIDADE